quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Lençóis Maranhenses?

Olá, hoje vou falar um pouco sobre minha viagem para Barreirinhas-MA, foram entorno de 940 quilômetros de Belém até lá, 11 cansativas horas de carro :( Ainda por cima pegamos a estrada errada e acabamos demorando mais e mais, pois a estrada era de terra e tinha um difícil acesso, acredite se quiser mas passamos até por dentro de um igarapé.
Estrada certa
Estrada Errada































A cidade é pequena porém bonita, ( tem uma duna dentro da cidade). Ficamos na Pousada Solar das Gaivotas (http://www.solardasgaivotas.com.br para mais informações) um local extremamente agradável, com pessoas muito simpáticas em todos os aspectos, o dono da pousada e o senhor Bertoldo, que foi nosso guia durante toda a viagem. 
Passeamos pelo rio preguiça, conhecemos os pequenos lençóis e chegamos a caburé( uma faixa de terra que fica entre o rio preguiça e o oceano) onde podemos encontra a foz( encontro do rio com o oceano). E visitamos um farol numa cidadezinha perto de caburé, onde subimos oito lances de escada, 160 degraus ao total.
Apesar de todas as coisas lindas que conhecemos lá, todas as viagens tem seus prós e contras. O contra dessa viagem em si, e que na parte da noite a cidade não possui muitas opções de divertimento,a não ser que você beba, ai pode curtir um barzinho à beira rio com música ao vivo,nada mais além disso. Outro contra  e que não há autonomia, pois lá não há permissão para turista irem para os locais dos passeios sem um guia pago. E por último o fato de você não conhecer verdadeiras o lençóis maranhenses, a verdade é que o turista conhece apenas os pequenos lençóis, os grandes lençóis são protegidos pelo ICMBio( Instituto Chico Mendes), logo a entrada com veículos é extremamente proibida, somente nativos e funcionários do instituto podem circular no interior do parque. Turista só podem ir a pé, algo que se torna impossível, pela dimensão do parque, que chega ao tamanho da cidade de São Paulo. 

Dicas: procure saber a época em que as lagoas se encontram cheias, a não ser que você queria ver muita areia.

Um comentário:

Coprights @ 2016, Blogger Template Designed By Templateism | Templatelib